quinta-feira, 24 de setembro de 2015


O Começo


Olá, hoje é o dia em que hoje começarei a fazer posts para vocês saberem sobre o universo de Chespirito. Sempre terá uma nova postagem caso eu puder e acompanhem muito bem e em harmonia.

Agora falarei um pouco de Chespirito:

Chespirito é um homem nascido no México no dia 21 de fevereiro de 1929. Na sua carreira foi ator, escritor, compositor, comediante, dramaturgo, diretor, cantor, ect, ect, ect. (como a Chimoltrúfia, uma das personagens de Chespirito)

Ele ganhou esse apelido pois um diretor de cinema chamado Agustín P. Delegado, o qual considera um Shakespeare (Chekspir, como se fala), já que escrevia roteiros fantásticos.

Por volta de 50-60, trabalhou em "Cómico Y Canciones", o qual substituiu um figurante que faltou ao trabalho. Nisso ganhou outras atuações e se tornou um bom ator dos que Viruta e Capulina, os próprios donos do programa. Com sua popularidade, começou a atuar em filmes.

Com tanto sucesso, é contratado por Sérgio Pena, que trabalhava na TV TIM, para fazer um personagem que tanto ajudava quanto atrapalhava. Criou dai "El Ciudadano", logo se tornou "El Ciudadano Gómez (seu segundo nome) ".

Foram feitos testes, mas Chespirito ganhou esse papel. Foram gravados 13 episódios, fazendo concorrência com Canal 2, de tão bom o programa.

O personagem tinha um contraparte, interpretado por Rubén Aguirre Fuentes, como apelido "El Shory"e futuro Professor Girafales.  E também interpretava Anabel Gutierrez, futura atriz que interpretaria a mãe de Chimoltrúfia (futura personagem).

No final de 69, Chespirito foi novamente chamado por Sérgio Pena, para fazer esquetes curtas chamadas "Chespirotadas" dentro do programa "Sábados de la fortuna" depois modificado com o nome "Sábados con Neflatí" e "Carrousel con Neflatí".

Em 3 de janeiro de 1970, Chespirito crou "Los Supergenios De La Mesa Cuadrada" , interpretado com Chespirito, Maria Antonieta De Las Nieves, Rubén Aguirre, Ramón Valdez, e Aníbal Del Mar, que logo sai. Durante um tempo, foi criado personagens Los Caquitos e El Chapulín Colorado.

Em 1971, o nome mudou para "Chespirito y mesa cuadrada", e depois "Chespirito", nesse ano foi criado o quadro "Los Chifladitos", con Rubén Aguirre como Lucas Tañeda, e Chespirito como "Chaparrón Bonaparte".

Em 1972, Rubén Aguirre recebeu uma oferta atentadora da emissora concorrente Canal 2, e se afastou do programa. Para substituir o quadro, criou "El Chavo Del Ocho", no Brasil conhecido como Chaves.

Em 1973, o Canal 2 e 8 se juntaram formando a Televisa, e o programa Chespirito encerra formando El Chavo Del Ocho (Chaves), e El Chapulín Colorado (Chapolin Colorado), também tendo um remake de "El Ciudadano Gómez".

Em 1973 e 1974 foi indo para outros países, sendo El Chapulín Colorado o primeiro e indo de transporte a Guatemala, se espalhando em seguida por toda a América Latina, como Chaves.

O sucesso foram invadindo o México e a América Latina, com bonecos sendo lançados e LPs (discos grandes de vinil) e turnês.

Em 1977, Chespirito começou a namorar com Florinda Meza numa turnê. No mesmo ano foram lançados Asi cantamos y vacilamos el la vencidad del Chavo”. E em 1978 e 1979, mais dois foram lançados  ”Siganme los buenos a la vencidad del Chavo” e ”El Chavo canta: eso, eso, eso”. 
Em 1979, acabou o Chapolin e no seu lugar entra "La Chicharra", durando La Chicharra e Chaves até janeiro de 1980. Retornou Chespirito, seu programa original com seus programas.

Em 1991, foi diretor e produtor da novela "Milagro Y Magia" que era escrita e protagonizada por Florinda Meza. Em 1992, Chespirito encerra os quadros "El Chavo" e "El Chapulín Colorado". Em 1994, gravou o curto programa "Con Humor... Al Estilo Chespirito" que não durou muito tempo.

Em 1995, Televisa resolve fazer mudanças nos horários e o programa Chespirito foi um dos afetados.
Sendo esse ano o fim de Chespirito. Bem essa foi a postagem sobre sua trajetória em sua vida pessoal e sua trajetória na televisão. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário