sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Adult Jokes


Entre seu auge na época, Chespirito também inseriu algumas "Adult Jokes" , traduzido do inglês para português, é Piadas Adultas.

Escolhi esse título porque agora tratarei de umas piadas adultas que apareceram nos programas de Chespirito, principalmente Chaves, onde Chespirito retrata que o seriado, na real, é para adultos.

Na versão de 1973 e 1976, quando as crianças querem pegar o frango da Dona Clotilde. Na cena quando Chaves acaba pegando a poupança da Dona Clotilde, Chaves inocentemente diz:

"Eu só queria dar uma beliscadinha na coxinha!"

Também na versão de 1973 e 1976, Seu Madruga e Chaves expressam o seguinte diálogo:

(Chaves entra na casa de Seu Madruga e o derruba)
Seu Madruga: " Tinha que ser o Chaves! O que está fazendo aqui?"
Chaves: "Eu queria saber se a Chiquinha está em casa... "
Seu Madruga: "Ah, não pode sair, tá na cama com 39!"
(Chaves não entende e pensa algo)
Chaves: "E cabe todos?"

No Chapolin, no episódio dos microfones ocultos, quando Chapolin está no quarto dos que não eram bandidos, e tendo o fone de ouvido escutando os bandidos com o bolo, o qual a mulher dá um pedaço para ele cada vez, Chapolin pensava outra coisa.

Quando o Professor Girafales veio banhar ao Chaves (versão de 1978) , quando Dona Florinda vem e o recebe, depois de uma discussão com os meninos, se engana e diz que veio banhar a Dona Florinda (mas foi engano, vai) .

Em 1973, já prevalecia presentes essas piadas, como no episódio da bandinha, o Professor, quando os meninos falam duma atora e dizeram que apareceriam sem roupa, o Professor se interessa.

Durante sua carreira no programa Chespirito (1980-1995) , também continuou mais precisamente no quadro do Chómpiras. Sendo que começa mais a partir de 1989, num episódio quando alguém da mafia tenta sair do hotel, esse individuo troca de malas com Maruja, uma mulher que deixa apaixonado o Sargento Refúgio, quando verificam a mala trocada, o Delegado pergunta por que usa roupas de mulher, ele fica sem jeito e sai.

A partir de 1994, o quadro Chómpiras tem uma sketch onde ele fala que deu palmadas em quem paquera, como se faz numa criança malcriada, já que na época se encontrava num público adulto e também, passava à noite.

Por mim, essas piadas citadas acima, são inocentes, pois depende do gênio da pessoa e de quem escuta. Citei alguns exemplos para mostrar um pouco e pensar para ver se você pensa.

Post baseado no tópico do Fórum Chaves e também no post da Vizinhança Do Chaves.

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário