terça-feira, 17 de novembro de 2015


El Chavo Animado


Antes de falar da dublagem dessa série, vou falar sobre ela.

El Chavo Animado (mas vou chamá-lo de Chaves Em Desenho Animado) é uma série-remake da série El Chavo Del Ocho (mas vou chamá-lo de Chaves) de 70 e 80, que fez muito sucesso em todas as gerações e continua fazendo.

Roberto Gómez Fernández teve a idéia de mostrar ao público infantil o seriado numa forma animada (é o que eu creio) e Roberto Gómez Bolaños apoiou a idéia.

Entre 2005 e 2006, resolveram apresentar a série para a TV mostrando os primeiros trechos já prontos, e em 2006 já pronta, aparece na TV.

A primeira temporada e início da segunda teve vários remakes, copiando a atitude de seu pai, mas logo revelou novos roteiros, incluindo ele mesmo como roteirista.

E para quem desconhece a causa para quem não sabe por que a Chiquinha não está na versão animada, eu explicarei:

Chespirito teve uma briga judicial pela personagem Chiquinha, e quem venceu:

Maria Antonieta teve permissão de usar sua personagem.

Isso foi a causa: Maria Antonieta não permitiu o uso da personagem na série animada, e fez o que seu pai fazia com Seu Madruga e Quico em sua falta no programa original, os outros viram sósias, sendo que foi mais a substituta a Pópis, pois era a feminina do programa.

Em breve, assim como a da séries originais, também farei uma lista de estréia dos dias, mas no caso desta, como não sei quando estreou, só mostrarei a lista atual.

Tchau! (nossa, que post curto, que pouca inteligência, Meu Deus!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário